“Descobrimos que não temos que ser nada ou cumprir o que os outros esperam.” – Hayley para o The Morning Call
Por em 29 de junho de 2014

14536639834_19bc233c32_o
No começo do mês de junho, Hayley foi entrevistada pelo jornal “The Morning Call” e ela contou sobre a superação da banda, o sucesso do single “Ain’t It Fun” e do novo álbum, além de relembrar alguns momentos divertidos com Jeremy e Taylor. Confira a tradução:

A vida do Paramore não podia estar melhor.

O grupo está lotando anfiteatros ao ar livre com o Fall Out Boy.

E eles – que já foram álbum platina com “Riot!” em 2007 e ouro com “Brand New Eyes”, de 2009 – está vendo seu último single, “Ain’t It Fun”, se tornar seu maior sucesso até hoje. O antecessor, “Still Into You“, foi Top 10 na Billboard Mainstream e Hot Rock Songs.

“Parece que está todo mundo muito animado com a gente e isso nos deixa muito felizes” diz Hayley, numa entrevista para o The Morning Call no começo do mês de junho.

O sucesso de seu novo álbum (que ficou no topo dos charts da Billboard durante seu lançamento em abril de 2013) é mais do que o suficiente para comemorar o momento. Mas os sentimentos de Williams são compreensíveis, devido ao evento que antecedeu o disco.

Em dezembro de 2010, o guitarrista Josh Farro e seu irmão, baterista Zac, saíram da banda, tornando o futuro da banda incerto. Enquanto o trio remanescente com Williams, York e Davis rapidamente deixaram claro que o Paramore continuaria, Josh Farro era o principal compositor junto com Hayley.

Claramente era um buraco difícil de se preencher e o trio teria que se reinventar como banda. Não foi fácil, eles teriam que se reaproximar como amigos antes de qualquer coisa.

“Isso foi o que mais levou tempo  antes de começarmos a escrever novamente” disse ela. “E foi necessário um grande esforço para que a gente conseguisse se conhecer de novo como pessoas. Então Jeremy, Taylor e eu resolvemos sair juntos, normalmente na casa do Jeremy, ele mora bem longe, no interior. A gente simplesmente assistia vários filmes e cozinhávamos. Lembro de um dia que teve uma tempestade de neve e os amigos do Jeremy transformaram o sofá em um trenó e passamos o dia todo deslizando nas montanhas de neve num sofá! Foi animal! Isso era mais importante do que entrar no estúdio.”

Conforme iam se conhecendo novamente, o trio resolveu fazer algumas turnês (com Jon Howard e Justin York nas guitarras e Josh Freese na bateria) antes de trabalhar em um novo CD. As canções não caíram do céu.

“Me lembro de ir na casa do Taylor, ele tem um estúdio pequeno lá, algumas vezes e não tínhamos inspiração” diz Williams. “Muitas vezes saíamos desencorajados. Então aconteceu. Quando a primeira canção tomou forma – acho que a primeira que terminamos foi ‘Proof’, que está no álbum. Ela foi a faísca que precisávamos. E por aí foi.”

No processo criativo, a banda fez a decisão crucial de não se fechar num gênero punk-pop-rock dos seus discos anteriores ou em qualquer outra expectativa de como eles deveriam soar.

O álbum “Paramore” ainda inclui “Fast In My Car”, “Still Into You” e “Anklebiters”, que entra na categoria dos outros trabalhos da banda, mas o grupo queria progredir musicalmente.

“Ain’t It Fun” é provavelmente o melhor exemplo da vontade deles de explorar um novo território. A canção tem um toque de funk e uma melodia dançante. Mas também tem pop, como em “Daydreaming” e “Grow Up”, além dessas, a música “Last Hope” é muito reflexiva.

“Eu tenho certeza que nos redefinimos, não há tantos, como se diz… não fechamos nenhuma porta” diz Hayley. “Acho que expandimos nossos horizontes.”

“Nos livramos dos sentimentos ruins e descobrimos que não temos que ser nada ou cumprir o que os outros esperam.”

O ciclo de turnê desse álbum continua com o Fall Out Boy. Williams diz que a setlist foi um desafio.

“É maluco chegar num ponto que você tem tanta música pra colocar num espaço pequeno de tempo e ainda tem que pensar como vai tocar. Tem que ter todos os singles e também temos que tocar as antigas pra agradar os fãs” ela diz.

“Estou muito animada com a setlist que montamos. Acho que vai ser explosiva e empolgante para qualquer tipo de fã do Paramore que aparecer.”

Fonte.

Tradução e adaptação: Equipe do Paramore BR.

Categorias: #Notícias