Billboard: 10 coisas vistas e ouvidas sobre o Paramore e convidados no Parahoy 2016
Por em 14 de março de 2016


Chris Payne, editor da Billboard, esteve presente no Parahoy! 2016 e, além de fazer uma análise de todos os dias, destacou 10 momentos sobre o cruzeiro. Confira abaixo:

Paramore é uma das melhores bandas do mundo e seu cruzeiro Parahoy! é uma excursão de rock com o potencial de caracterizar os fãs da banda como uns dos mais fervorosos. O Norwegian Pearl voltou da sua viagem de 5 a 9 de março de Miami para Cozumel e retorno, e a Billboard esteve lá o tempo todo. Não foi tudo glória – Paramore está passando por um momento de instabilidade e, a bordo do Parahoy!, Hayley Williams e cia abordou essa questão do decorrer da existência da banda. Por vezes, parecia um show de rock; depois uma sessão de terapia em grupo. A maior parte do tempo, parecia uma comunidade.

“Isso é enorme para o rock,” disse o guitarrista do New Found Glory, Chad Gilbert, durante o set de sua banda no dia 8 de março. “Muitas pessoas de onde viemos duvidam do impacto causado pelo rock. O fato de que o Paramore consegue esgotar uma viagem de cruzeiro é algo muito grande.”

Abaixo estão os 10 pontos mais altos de nossa cobertura exclusiva:

Hayley Williams fala sobre a saída do Jeremy Davis da banda
As duas apresentações do Paramore durante o Parahoy! foram as primeiras desde maio de 2015 e a saída do baixista Jeremy Davis em dezembro do mesmo ano. Durante o show do dia 07 de março, Williams estava bastante comunicável, o que levou-a a fazer diversas confissões em vários momentos da apresentação. Em um ponto, ela saudou todos os membros de formação da banda, até os que já saíram de forma nada amigável:

“É uma honra tocar com todas as pessoas que estão aqui. Foi uma honra tocar com Josh [Farro], Zac [Farro], Jeremy, todo mundo que um dia tocou no Paramore. É uma honra manter amizade e música combinadas em uma coisa… apenas Deus pode fazer isso. Eu estou feliz que não acabou, pois eu quero permanecer fazendo isso.”

E ela só tinha amor para o atual colega de banda, Taylor York: “Esse último ano foi um ano que para mim, eu nunca quero reviver… Mas, ao mesmo tempo, eu faria de novo se isso significasse entender a sensação de ter uma amizade verdadeira nessa vida. Taylor, muito obrigada por ser incrível.”

Ela também apresentou Joey Howard como o novo baixista do Paramore, assim como o resto do lineup durante o show do dia 07.

Paramore confirma que o quinto álbum de estúdio está a caminho
Mas vamos às notícias boas. Inúmeras vezes durante o Parahoy!, Paramore confirmou o que a Hayley já havia anunciado no Twitter em janeiro – eles estão trabalhando em um novo álbum. Quando perguntada sobre sua lista de desejos para o ano de 2016 durante o Q&A do dia 08 de março, a vocalista respondeu, “Fazer o quinto álbum”. Na noite anterior, no palco, ela admitiu “Nós – para ser honesta – estamos muito mais devagar do que pensei que estaríamos. Às vezes acontecem coisas na vida… Nós vamos prosseguir e fazer uma álbum para vocês… Manteremos vocês informados”.

Paramore abre o primeiro show com sete músicas consecutivas do álbum All We Know Is Falling
No Parahoy!, o Paramore sabe que está tocando para os fãs mais antigos. Eles não sentiram a pressão (entendeu?) de apenas tocar hits; Ao invés disso, fizeram o oposto. Isso foi estabelecido quando eles abriram o set, em 05 de março, com sete músicas de seu álbum de estreia em 2005: “Brighter”, “Emergency”, “Here We Go Again”, “Never Let This Go”, “Pressure”, “Whoa” e “My Heart”.

Paramore tocou “Oh Star” pela primeira vez em anos
A inclusão de músicas do álbum All We Know is Falling foi inesperado no primeiro dia, mas o segundo set do Paramore contou com uma canção ainda mais rara. Em uma noite em que Williams discursava sobre brigas e amizades no decorrer da história da banda, ela tirou do baú “Oh Star”, uma música que apareceu no raro EP de 2006.

“[guitarrista] Taylor [York] e eu nos reunimos pela primeira vez após a escola e compomos pela primeira vez,” Williams explicou para o público no deck da piscina. “Ele tinha 12 anos, e acho que eu tinha recém feito 13.”

Ela comentou que a música nunca sido tocado ao vivo antes (através do YouTube descobrimos que tocaram pelo menos uma vez em 2007), mas detalhes a parte, foi algo raro, de qualquer forma.

Ótimo momento para o New Found Glory
A banda veterana de pop-punk já passou por altos e baixos, mas o Parahoy! parece ter sorrido para o NFG, mas não foi apenas pelo fato de que eles estavam tocando três sets durante a viagem de Miami para o México. As coisas não começaram com o pé direito. A van deles foi arrombada após um show em Miami no Churchill’s Pub no dia anterior ao cruzeiro, forçando-os a correr atrás de documentação para repor os passaportes roubados.

Antes da primeira edição do Parahoy!, eles haviam demitido o guitarrista Steve Klein e foram forçados a aprender a tocar com apenas quatro integrantes. Agora como um quarteto, New Found Glory apresentou 3 sets bem recebidos no Parahoy!. Chad Gilbert havia recém se casado com Hayley Williams e o cruzeiro foi essencial na lua de mel. O baixista Ian Grushka conversou com a Billboard sobre sua recente perda de peso, o fato de ter parado de fumar e beber e adotado um estilo de vida mais saudável. Energias positivas!

Hayley Williams juntou-se ao New Found Glory, Mewithoutyou e Chvrches no palco
Se você está preso por quarto dias em um navio de cruzeiro com algumas bandas, por que não participar de seus shows? No último dia, o Paramore não ia tocar, mas Hayley ainda assim apareceu e cantou com três convidados. Ela apareceu no final do show do New Found Glory e cantou “Vicious Love”, a música da banda de seu marido em que ela participou em 2015, do álbum Resurrection.

Logo após, ela subiu ao palco de sua amada Mewithoutyou para fazer segunda voz e dançar ao som de “Fox’s Dream of the Log Flume” e “All Circles”. E, finalmente, ela se juntou a Chvrches em sua apresentação de “Bury it” no final da viagem do cruzeiro.

Lighs brilhou
Uma das maiores forças da música pop fez uma apresentação eletrizante durante o Parahoy! e se conectou com os fãs de Paramore. A bateria e a guitarra de Lights tornou músicas como “Up We Go”, “Toes” e “Last Thing On Mind” em forças pulverizáveis, com espaço para se projetarem e protelar no ar no meio do oceano, durante a noite. Ela também nos concedeu uma entrevista hilária – ouça-a falar sobre Titanic, Maias, World of Warcraft e muito mais no próximo episódio do nosso podcast.

Festa pop-punk da última noite
DJs de emo e pop-punk apareceram de todos os cantos do país nos últimos anos, mas fechar a noite final de um cruzeiro com adolescentes foi absolutamente mágico. O pessoal de Nashville Is the Reason colocarou todo mundo a dançar no meio do navio. Claro que músicas como “Cute Without the ‘E’” e “I Write Sins Not Tragedies” tiveram melhor resposta, mas músicas como “The Few That Remain” do Set Your Goals (que conta com a participação de Hayley Williams nos vocais), embalou os adolescentes.

Adoração ao Chvrches
Depois de dois álbuns e uma nova e promissora carreira, Chvrches não é mais um segredo. Então não foi surpresa que o trio tocou três sets durante o Parahoy!… mesmo quando Martin Doherty estava vomitando antes de subir ao palco no primeiro show. Entretanto, fizeram um ótimo trabalho ao fechar as apresentações no cruzeiro em sua última noite.

A comunidade e camaradagem
Os fãs do Paramore são incríveis. A atmosfera a bordo do Parahoy! era de uma comunidade unida, mesmo que os membros apenas desfrutem da experiência uma vez a cada dois anos. Você tem a sensação de que o vínculo é um ato culto, mas, na realidade, se trata de uma paixão por uma das bandas de rock mais populares do mundo. E a multidão é extremamente diversificada. Há adolescentes, pessoas de vinte e poucos anos, mães e pais com suas crianças e uma presença forte da comunidade LGBT. #Parawhores de todos os tipos podem tanto tingir seus cabelos de cores diversificadas como ostentar a cor natural dos fios. Mas não é apenas sobre o Paramore. O cruzeiro de 2014 contou com a presença de muitos fãs de Tegan and Sara (foram o maior suporte) e, como os viajantes veteranos tiveram prioridade na compra de ingressos para o cruzeiro de 2016, a presença das irmãs Quin estava sendo sentida. A identidade do Parahoy! foi passada de cruzeiro para cruzeiro. Esperamos que permaneça acontecendo.

Fonte
Tradução e adaptação: equipe do Paramore BR

Categorias: #Notícias  #PARAHOY!