NME: Josh Farro comenta sobre a saída de Jeremy e sua atual relação com a banda
Por em 15 de janeiro de 2016

Em recente entrevista para a NME, Josh Farro, ex-guitarrista do Paramore, foi questionado sobre a saída de Jeremy Davis, sua atual relação com a banda e mais. Leia a tradução abaixo:

Em 2010, Josh Farro chocou os fãs quando ele saiu do Paramore com seu irmão mais novo – e baterista – Zac, antes de publicar um extenso post no seu blog no qual ele diz que sua antiga banda era “um produto manufaturado da gravadora”, onde os membros eram tratados como “menos importantes” que a vocalista (e sua ex-namorada) Hayley Williams. 6 anos depois, ele está à frente do seu projeto solo, Farro, e está se preparando para o lançamento do seu primeiro álbum em 5 de fevereiro.

Seu blog de saída fez parecer que o Paramore sempre esteve dividido pelas tensões existentes. Quando foi que se tornou impossível continuar?
Naquela época, eu era jovem e inocente. Nós pegamos a estrada quando eu tinha 15, e 17 quando começamos a fazer turnês de verdade. Eu não me arrependo. Foi incrível. E sim, havia drama. Era como uma família. Era como irmãos e irmãs que se irritavam, e eu tenho certeza que os irritei também. Chegou ao ponto em que eu não aguentava mais o drama causado por todos nós. As tensões aumentaram. Eu precisava de um tempo, e o Paramore obviamente queria continuar, o que foi incrível para eles – mas eu precisava parar, então eu decidi que seria melhor se eu apenas seguisse em frente.
E como foi a consequência de sair?
Eu apenas fui para casa. Naquela época, eu estava casado a quase um ano e tentando começar uma vida nova. Foi, definitivamente, um choque. Foi estranho sair da vida agitada com o Paramore para uma vida comum. Eu fiquei tipo, “ok, e agora?”. Eu devo admitir que quando eu saí estava bravo – e isso é da natureza humana. Precisei de um longo tempo para aprender a deixar para trás e eu sinto que eu estive em uma jornada de cura de toda aquela situação. Eu estou pronto para algo novo.
Paramore possui 6 ex-membros agora. Há um clube de sobreviventes?
(Risos) Não… Em seguida eu vejo o nosso velho guitarrista em torno da cidade e, também, nosso velho baixista, John Hembree – ele estendeu a mão para mim [na sequência]. Nós nos falamos com bastante frequência. Mas não existe um clube de sobreviventes do Paramore. Isso seria engraçado, não é?

O baixista Jeremy Davis deixou o grupo em dezembro. Você fazia ideia de que aconteceria isso?
Eu sinceramente não fazia ideia disso, e eu sei que o Jeremy é uma grande pessoa, mas Hayley e Taylor são pessoas excelentes também. Ele definitivamente não estava no meu radar. Foi surpreendente. É triste que as coisas têm que ser desse jeito, mas ele tem uma esposa e uma filha então é compreensível.

Você está em contato com alguém da banda agora?
Sim. Nós não nos vemos todos os dias mas definitivamente vamos nos ver por aí e estamos bem agora. Nos cruzamos e conversamos como velhos amigos. É um bom sentimento saber que você está de bem com alguém com quem teve um final de relacionamento ruim, então tudo está bem agora. Talvez algum dia a gente se torne grandes amigos de novo e consiga se encontrar, mas no momento ainda está na fase de “ok, no começo era muito cru e ninguém queria se falar” e agora sentimos que podemos estar no mesmo lugar e é bom, todo mundo se sente bem, mas talvez o próximo passo seja sair juntos. Quem sabe? Talvez em um futuro próximo.

Hayley chamou o seu blog de “o pior dia da minha vida”. Quem deu o primeiro passo para a reconciliação?
Para ser sincero, eu só vi eles um dia e nós tivemos uma pequena conversa e eu disse a eles que deveria pedir desculpas por tudo – como qualquer ser humano decente pediria por ter ofendido alguém. Eu não sei como eles aceitaram isso, mas eles foram muito receptivos como, ‘Oh, está tudo bem. Obrigado por falar isso.’ Foi estranho, mas libertador ao mesmo tempo. Daí em diante, tem sido ótimo.

Você se vê algum dia voltando ao Paramore – a porta está aberta?
O pensamento passou pela minha cabeça antes, mas acho que não. Seria interessante ser convidado para voltar à banda, só que eu não acho que isso aconteceria, e eu não voltaria de novo porque eu estou tentando me concentrar na minha carreira e eu realmente acredito na minha música.

Nas turnês, você vai cantar músicas do Paramore?
Provavelmente não. Nada contra as músicas deles, mas meu foco é minha música e eu quero estabelecer um nome para mim. Eu sinto que houve uma época e um tempo para tocar essas músicas, mas isso é passado agora. Eu quero estabelecer uma base de fãs que quer ouvir a minha música e deixe que Paramore fazem o que fazem melhor. Deixe essas músicas para eles.

Fonte
Tradução e adaptação: equipe do Paramore BR

 

Categorias: #Notícias