Empty Lighthouse resume trajetória do Paramore
Por em 21 de fevereiro de 2015

Este ano faz 10 anos desde que o Paramore lançou seu primeiro álbum. Sabemos que todas as bandas passam por diversos processos até alcançarem o tão almejando sucesso. Foi em forma de retrospectiva dos momentos mais marcantes da carreira da banda que o site Empty Lighthouse postou uma matéria. Confira!

Você lembra o que estava fazendo há 10 anos? Não há dúvidas de que os acontecimentos daquele tempo permanecem frescos na memória do Paramore, pois o ponto de partida para o início das carreiras dos membros da banda como músicos.
No lançamento de seu álbum de estréia em 2005, “All We Know Is Falling”, era apenas o começo do sucesso que a banda alcançou em uma década.
A vocalista Hayley Williams tinha apenas 16 anos quando “All We Know Is Falling” foi lançado no mundo da música. Para a maioria dos adolescentes, a preocupação deste período da vida é que roupa usar para o baile de formatura e como eliminar manchas vermelhas do rosto antes do dia da foto da escola. Para Hayley e o restante do ParamoreJosh Farro (ex-guitarrista), Jeremy Davis (baixista), Zac Farro (ex-bateirista) e Jason Bynum (ex-guitarrista) – o momento era de enfrentar os desafios de serem adolescentes novatos no mundo da música e ainda terem uma mulher como vocalista.
All We Know Is Falling” teve três singles: “Pressure”, “Emergency” e “All We Know”. Durante este tempo, Jeremy Davis passou cinco meses afastado da banda, sendo substituído por John Hembree, mas decidiu retornar. Desde então, a carreira da banda Paramore apenas cresceu. O álbum “RIOT!” foi lançado no verão de 2007, e trouxe “Misery Business” como single. O ano de 2007 também permitiu que o Paramore se apresentasse em seu terceiro ano de Warped Tour. Foi quando Taylor York, um amigo dos irmãos Farro, substituiu Jason Bynum na banda. Durante os anos seguintes, eles ganharam ainda mais destaque quando o single “Decode” entrou para a trilha sonora de Crepúsculo. O crescimento da banda estava cada vez mais visível e, inevitavelmente, surgiram obstáculos.
Paramore lançou seu terceiro álbum chamado “Brand New Eyes” em 2009, mas, mais ou menos um ano depois, dois membros fundadores da banda, os irmãos Farro, anunciaram sua saída. Uma nota postada no blog do Josh esclarecia os reais motivos da saída dos Farro. Um deles foi a afirmação de que o foco da banda sempre foi a Hayley e os demais integrantes estavam apenas seguindo um sonho dela. Esse tópico foi discutido várias vezes. Devido a preocupação dos fãs em relação ao futuro da banda, Hayley, Jeremy e Taylor esclareceram que ainda estavam comprometidos com a banda e que não tinham planos de ir a lugar algum.
Assim que a poeira levantada com a saída dos Farro da banda baixou, os três deixaram as mágoas para trás para então seguirem suas carreiras. Em 2011, eles lançaram quatro novos singles: “Hello Cold World”, “In the Mourning”, “Renegade” e “Monster”, que foi incluído na trilha sonora do filme “Transformers: Dark Side Of The Moon”. O lançamento desses singles deixou os fãs bastante ansiosos para o quarto álbum da banda: o auto intitulado, Paramore, cujo lançamento foi em 2013. Enquanto alguns fãs aceitaram a diferença das 17 músicas do novo álbum, outros diziam que as músicas anteriores da banda eram melhores e que gostariam de ter Josh e Zac de volta na banda. Mesmo enquanto os fãs esperavam o retorno dos Farro, o Paramore continuou em frente, orgulhosos do quarto álbum.
No mesmo ano, a banda saiu em turnê com a Self-Titled Tour. Após os shows, anunciaram que sairiam em turnê denominada MONUMENTOUR, com o Fall Out Boy, no verão de 2014. Independente de ter sua agenda cheia de entrevistas e ensaios para os shows, naquele momento nada pararia a banda. Eles proporcionaram aos fãs o PARAHOY!, um cruzeiro que envolvia os fãs com a banda, aproveitando shows acústicos, jogos e atividades, também, com artistas como New Found Glory e Tegan and Sara. Foi um momento para interação entre os fãs do mundo inteiro, para assim compartilharem experiências de vida.
Desde o término de MONUMENTOUR, os membros do Paramore se permitiram focar mais em suas vidas pessoais. Jeremy celebrou o primeiro aniversário de sua filha Bliss Belle, Taylor viajou para a Austrália com um grupo de amigos (incluindo Zac Farro, de quem ele continua bem próximo), e Hayley celebrou seu noivado com seu namorado e guitarrista do New Found Glory, Chad Gilbert. Na premiação do Grammy deste ano, Paramore levou para casa o seu primeiro prêmio de Melhor Música de Rock, para “Ain’t It Fun”, o single recém lançado. Foi então que relançaram o álbum auto intitulado com músicas bônus, incluindo versão de “Hate to See Your Heart Break” com participação de Joy Williams. Os três aproveitaram para divulgar datas da turnê Writing the Future (junto com Copeland), que tem seu início em abril.
Os 10 anos da banda provam que não importa os obstáculos que surgem no caminho, eles estão prontos para enfrentá-los. Paramore já viu de tudo. Desde membros deixar a banda até experimentar estilos de músicas diferentes, e levantarem questões sobre uma possível carreira solo de Hayley. Mas a paixão pelo que fazem preparou-os para tamanhas aventuras e, para a sorte dos fãs, a banda não para tão cedo.

Tradução e adaptação: Equipe do Paramore BR
Fonte

Categorias: #Notícias