ABC: “Ain’t It Fun é a música perfeita para os adolescentes lidarem com ‘O Mundo Real'”
Por em 1 de setembro de 2014

pmore 26.fw
A ABC News Radio postou em seu site uma matéria falando sobre como o último single do Paramore (“Ain’t It Fun“) pode combinar com a fase de transição de vida dos adolescentes que vão sair do ensino médio e ir direto para uma faculdade, assim aprendendo a viver e a lidar com os problemas e desafios da vida sozinhos. Confira a tradução abaixo:

É a época do ano onde os recém-graduados do ensino médio vão para a faculdade pela primeira vez, e de acordo com a líder do Paramore, Hayley Williams, o último hit da banda, Ain’t It Fun, deveria estar na lista de músicas necessárias deles.

A música do grupo de rock/pop de Nashville é sobre receber uma grande dose de realidade e de repente ter que criar seu próprio caminho — como a letra diz, “Então o que você fará quando o mundo não orbitar ao seu redor? / Não é divertido/ Viver no mundo real?” — Hayley escreveu isso por estar sozinha pela primeira vez quando ela se mudou para L.A. para gravar o último álbum da banda, mas o sentimento dela é algo que novatos da faculdades podem se identificar.

“Eu sinto que a mensagem é sarcástica mas também inspiradora o suficiente para pessoas mais jovens que podem estar entrando no mundo real pela primeira vez sozinhos”, Hayley explica. “Eu sei que ela realmente me ajudou a passar por uma fase de transição na minha vida, então talvez ela também esteja se conectando com pessoas mais jovens nesse sentido.”

A música tem se conectado com muitas pessoas de uma maneira enorme, na verdade: Paramore está junto há dez anos, mas “Ain’t It Fun” é o primeiro hit top 10 deles. “Eu não acho que você deveria simplesmente achar que aquele single será o seu maior hit, ou que será um sucesso” diz Hayley. “Mas esse, até agora, simplesmente chocou todos nós.”

Enquanto Paramore teve vários hits, assim como o badalado “The Only Exception”, “Ain’t It Fun” é um som diferente para a banda: é muito funk rock e cheio de soul. “É o tipo de música que eu sempre quis cantar no Paramore”, diz Hayley, “Eu cresci escutando muito R&B, pop e soul então é meio legal sermos capazes de escrever uma música que meio que funde um pouco dessa energia no que fazemos como uma banda.”

Paramore terminará uma tour de verão enorme esse final de semana.

Fonte.
Tradução e adaptação: Equipe do Paramore BR.