Paramore e Fall Out Boy resgatam o melhor do rock e do punk
Por em 25 de julho de 2014

A MONUMENTOUR está fazendo um sucesso incontestável. Tanto o Paramore como o Fall Out Boy conquistaram ainda mais o público, completamente alucinado com as apresentações enérgicas das duas bandas. O site Charlotte Observer publicou uma review sobre o show que aconteceu em Charlotte, NC, contanto detalhes sobre as performances. “Williams é uma mulher única no palco”, afirmam Samantha Sabin, responsável pelo review. Confira a tradução:

Paramore e Fall Out Boy trazem o rock old-school de volta

Atualmente, a vocalista do Paramore Hayley Williams, está com o cabelo azul e o Fall Out Boy está em uma missão para salvar o rock’n roll. Claramente, não estamos mais no ensino médio (pelo menos, é isso que digo a mim mesmo). Mas ainda era o mesmo Paramore e Fall Out Boy que roubou o coração dos adolescentes, no início dos anos 2000, e que caiu na adoração da plateia na quarta-feira à noite, no PNC Music Pavilion.
Com um evento inspirado nos fãs, a turnê conjunta Monumentour foi feita especialmente para a plateia. O baixista do Fall Out Boy, Pete Wentz e o guitarrista Joe Trohman, experimentaram uma grande quantidade de confete durante a performance do Paramore para o “convidado especial”, Brian. De uma forma ou de outra, tudo foi feito para os fãs. (Brian venceu um concurso da MTV que o permitiu cantar uma parte da música “Misery Business” com Williams. E sim, todos queriam ser ele).
Williams é uma mulher única no palco. Enquanto os outros integrantes detonavam com seus instrumentos, ela corria, chutava, pulava e se ajoelhava durante sua apresentação. O set da banda fez de Williams o centro das atenções, que poderia ser deixado de lado por uma multidão que foi para ver o Paramore e não uma apresentação solo de Hayley Williams. Mas, em vez disso, a banda deixou a multidão em um transe cheio de adrenalina.
Seus movimentos cardíacos selvagens, acompanhados com o suor escorrendo pelo seu rosto e sutiã neon verde, agitou a audiência – alguns sentados em seus lugares, outros pulando nas pessoas ao lado e fazendo headbanging. Ela era apenas um dos fãs.

Paramore trouxe o punk, mas Fall Out Boy trouxe o Rock’n roll

Ao invés de utilizar apenas um painel de luzes durante sua apresentação, como o Paramore, o Fall Out Boy utilizou luzes estroboscópicas e oito telões diferentes para transmitir vídeos de olhos piscando, tiroteios, queima de fogos e outras imagens durante sua performance.
Os caras abriram o show com uma explosão de fogos de artifício. E, atrás deles, um telão que dizia “Save Rock’n Roll”, o nome do mais recente álbum da banda e um decreto criado por um grupo de meninos que formaram sua banda em 2001. Mas eles certamente tentaram.
Quase todos os movimentos que eles faziam contribuíram, de certa forma, com a sua missão: o jeito com que o vocalista Patrick e Wentz cantavam no mesmo microfone. A forma com que o baterista, Andy Hurley, tocava metodicamente na bateria músicas como “Phoenix” e “A Little Less 16 Candles, A Little More Touch Me”. E até mesmo o jeito com que as luzes estroboscópicas acertavam a multidão toda vez que o baixo era tocado.
Algumas coisas poderiam ser diferentes: Hayley Williams pode ser conhecida apenas como a “garota de voz linda e cabelo laranja”, mas ela ainda é uma inspiração para muitas jovens. Fall Out Boy pode ter títulos de músicas menores, mas eles ainda incorporam o rock n’ roll. A noite da última quarta-feira foi a prova disso.

Fonte
Tradução e adaptação: Equipe do Paramore BR

Categorias: #Shows