Entrevista do Taylor para o The Seattle Times
Por em 16 de outubro de 2013

30
Em matéria veiculada o jornal The Seattle Press, Taylor falou das mudanças que a banda sofreu e como foi ter papel fundamental na composição do novo álbum. Confira:

Os últimos anos tem sido muito ativos para a banda de rock alternativo Paramore, que por um bom tempo habitou terras entre o emo, pop-punk e um pouquinho de hardcore.

A banda de Franklin, Tennessee, perdeu dois de seus membros fundadores (os irmãos Farro) no final de 2010, mas se reagruparam para lançar seu quarto álbum de estúdio em abril, chamado “Paramore”, cd que estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard. É uma mudança e tanto no estilo e mostra uma banda – todos ainda nos seus vinte e poucos – crescendo aos trancos e barrancos.

Liderados por Hayley Williams, a banda tocará na KeyArena hoje a noite com Metric, outra banda que conhece alguma coisa sobre reinventar. Fato engraçado: Metric foi formado em 1998, ano em que Hayley fez 10 anos.

“É um lineup diferente” diz Taylor York, o novo guitarrista, que pela primeira vez fez o papel principal na composição no novo álbum junto a Hayley Williams. “Estamos tocando com dois homens a menos e um deles, o principal compositor. Sabíamos que a mudança era necessária, mas também não havia outra escolha a não ser mudar.”

O resultado de toda a mudança foi um cd que soa como rock alternativo. Uma hora é ousado, como “Grow Up”, e logo em seguida, vem um pop dos sonhos com “Daydreaming”.

É muito fácil esquecer a juventude dos membros, considerando que seu primeiro álbum “All We Know Is Falling” já completa 8 anos e 6 anos desde que estouraram com seu álbum platina de 2007, “Riot!”. Eles eram adolescentes, assim como seus fãs. Não é mais o caso.

“Parece que desenvolvemos uma base de fãs por conta desse som e sentimos que tínhamos que continuar fazendo isso.” diz York. “Em algum momento, percebemos que não era o que queríamos mais e a gente teve que se abrir para descobrir onde estávamos. Acho que a gente precisava mudar e nossos fãs também.”

York, 23, colocou sua marca no “Paramore” pois teve que a tarefa de substituir Josh Farro como parceiro de criação de Williams. Se a intenção dele era distanciar a banda do seu som antigo, ele conseguiu.

“Foi a melhor coisa que já fiz na vida, mas também a mais assustadora.” diz ele. “Foi a primeira vez que eu senti que teria que me elevar sobre algo, o que é realmente chocante de primeira. Hayley é uma cantora e escritora inacreditável, e desenvolvemos uma confiança e uma dinâmica entre nós. Foi bem legal.”

Hellogoodbye abre a turnê. O estilo indie-pop do líder Forrest Kline é uma escolha interessante para o abrir o show. Junto a decisão de chamar a banda Metric, serve de lembrança de que o som do Paramore realmente mudou.

Tradução e adaptação: Equipe do Paramore BR.

Categorias: #Entrevista  #Notícias  #Taylor York